Português
04 DE AGOSTO DE 2010. POR LAURA PIMENTA

ABCZ elege 28º presidente na próxima semana

Os associados da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) elegerão na próxima segunda-feira (09/08) a nova diretoria, que comandará a entidade pelos próximos três anos. A eleição ocorrerá na sede da associação, em Uberaba/MG, entre 8h e 18h.
Os associados não-presentes no dia da eleição tiveram a possibilidade de enviar o voto pelos Correios. Para isso, a ABCZ enviou durante o mês de junho uma cédula de votação para todos os associados aptos a votar e o prazo final para postagem dos votos foi o dia 30 de julho. Para que o voto fosse aceito, o associado deveria reenviar a cédula para a ABCZ, juntamente com uma carta com assinatura do votante e firma reconhecida.
As cartas foram recebidas pela Comissão Eleitoral da ABCZ e, ainda lacradas, foram depositas em uma urna, que só será aberta no início da apuração. A apuração dos votos acontecerá logo após o encerramento da votação e será divulgada no site da entidade.
A posse da nova diretoria será realizada no dia 30 de agosto, no Centro de Eventos "Rômulo Kardec de Camargos", em Uberaba/MG

Chapa única

A eleição da ABCZ contará com a participação de apenas uma chapa, encabeçada pelo pecuarista Eduardo Biagi. Ele foi indicado por unanimidade para concorrer à eleição durante a última reunião geral da diretoria, ocorrida no dia 09 de fevereiro, na sede da instituição. Biagi é o atual vice-presidente da ABCZ. Esta é a terceira vez que o pecuarista integra a diretoria da entidade, tendo atuado como diretor anteriormente nas gestões dos presidentes João Gilberto Rodrigues da Cunha (1988-1990) e Orestes Prata Tibery Júnior (2004-2007).  Biagi seleciona nelore desde 1971, além de se dedicar a pecuária de corte, com fazendas localizadas em Serrana/SP e Barra do Garça/MT. É o titular da Pecuária Carpa Serrana, um dos mais reconhecidos criatórios do Brasil, tendo inclusive, produzido grandes campeões como o reprodutor LUFO TE DA CARPA, grande campeão nelore da ExpoZebu 2005.  Em 1993, o pecuarista assumiu a presidência da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), onde atuou por três anos.
Engenheiro agrônomo, criador de nelore e empresário do setor industrial, Biagi está à frente do grupo Pedra Agroindustrial SA, com sede em Serrana/SP. O grupo conta com quatro usinas de cana de açúcar, localizadas no interior do Estado de São Paulo (unidades nos municípios de Serrana, Santa Rosa do Viterbo, Buritizal e Nova Independência). Casado com Solange, Eduardo Biagi tem dois filhos. O pecuarista reside em Ribeirão Preto/SP.
Além de Biagi, a nova chapa da ABCZ é formada pelos pecuaristas Jonas Barcellos Corrêa Filho, Jovelino Carvalho Mineiro Filho, Gabriel Prata Rezende, Antonio Pitangui de Salvo, Carlos Alberto de Oliveira Guimarães, Celso de Barros Correia Filho, Frederico Diamantino Bonfim e Silva, José de Castro Rodrigues Netto, Leila Borges de Araújo, Luiz Antonio Felippe, Luiz Cláudio de Souza Paranhos Ferreira, Mário de Almeida Franco Júnior, Orestes Prata Tibery Júnior e Rafael Cunha Mendes, Ricardo Caldeira Viacava e Vilemondes Garcia Andrade Filho.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar