Português
28 DE JUNHO DE 2010. POR LAURA PIMENTA

Fazenda Água Milagrosa realizou curso de PMGZ aos funcionários

Ministrado pelo gerente de corte do PMGZ, Lauro Fraga Almeida, o primeiro curso foi um sucesso

No último mês, a Fazenda Água Milagrosa, localizada na cidade de Tabapuã (SP), realizou o primeiro curso de PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Raças Zebuínas) aos seus colaboradores. O curso foi organizado em conjunto com a ABCZ e ministrado pelo gerente de corte do PMGZ, Lauro Fraga Almeida.

Em busca de atualizar e aprimorar os conhecimentos sobre melhoramento genético do rebanho, a Fazenda Água Milagrosa investe em cursos e tecnologias para o crescimento da produção. "Os claros resultados do empenho pela evolução genética da raça Tabapuã geram previsões otimistas para a Fazenda", afirma Paulo Camargo, gerente da propriedade.

A raça Tabapuã ganhou notoriedade por viabilizar a produção de carne a campo que enfrenta as atuais adversidades do setor. De acordo com Camargo, tanto os consumidores de animais como os de carne bovina, cada vez mais exigentes, querem apenas o que é bom, e com garantia de que realmente os resultados sejam atingidos. "Esse é momento de trabalho intenso dos criadores envolvidos com a raça, sejam selecionadores ou usuários. O motivo é a necessidade de sustentarem as conquistas já alcançadas e, ainda, de avançarem mais", afirma.

A avaliação genética é considerada como ferramenta indispensável na produção de animais com qualidade e boa formação. "É muito difícil, ou quase impossível, promover melhorias em um rebanho quando não se tem aferição e análise, não conhece a característica, se é positiva ou negativa, individual ou coletiva", completa.

Fonte: swTH Scuzinet Comunicação & Web

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar