Português
11 DE JUNHO DE 2010. POR LAURA PIMENTA

Brahman pode servir à pecuária de corte chinesa

Presente em mais de 70 países, a raça Brahman pode em breve ganhar espaço na pecuária de corte da China, em especial, nas regiões sub-tropicais do país. Uma comitiva formada por 30 pesquisadores de importantes universidades e instituições de pesquisa da China, juntamente com empresários do setor pecuário, desembarcou no Brasil no dia 10 de junho para conhecer um pouco mais da tecnologia agropecuária utilizada no país e, principalmente, a adaptação da raça Brahman ao clima tropical e suas qualidades para a produção de carne a pasto.
A comitiva chinesa após visitas na região de Presidente Prudente, coordenadas pela empresa Matsuda, desembarca em São Paulo, no dia 14/06, às 10h. Por volta das 14h30, eles visitam a Fazenda Montreal, em São Pedro/SP, onde conhecerão a criação de gado puro Brahman PO, do pecuarista e presidente da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB), José Amauri Dimarzio.
Dimarzio também fará uma apresentação em power point de importantes dados sobre o agronegócio brasileiro e perspectivas futuras do nosso país.
No dia 15 de junho, a partir das 8h, a comitiva visita a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo, localizada em Piracicaba/SP, sendo recepcionados pelo diretor geral da ESALQ, Prof. Dr. Antonio Roque Dechen e professores do curso de Zootecnia.
Durante a visita à universidade, os pesquisadores chineses acompanharão apresentações sobre os vários cursos e palestras sobre a pecuária brasileira, além de visitarem as instalações e um confinamento de bovinos.
Na manhã do dia 16 de junho, os visitantes chineses visitam o Instituto de Zootecnia, da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, localizado em Nova Odessa/SP, onde serão recepcionados pela diretora geral Dra. Maria Lucia Pereira Lima. Lá co eles conhecerão as várias atividades do centro de pesquisas e experimentos de pastagens. Ainda no dia 16, a comitiva retorna à São Paulo/SP, onde visitam os pavilhões da FEICORTE. Por volta das 16h, participam de uma reunião no estande da Associação Paulista dos Criadores de Brahman, onde assistem a um show de animais e a apresentação do programa Igenity sobre marcadores moleculares, pelo Dr. Guilherme Gallerani. No estande, eles serão recepcionados pelo presidente da Associação Paulista, Wilson Roberto Rodrigues.

A Associação dos Criadores de Brahman do Brasil é uma das sete assoiações promocionais de raças zebuínas que participam do projeto de exportação Brazilian Cattle, promovido pela ABCZ em parceria com a ApexBrasil, para fomentar as exportações do agronegócio brasileiro.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar