Português
21 DE MAIO DE 2010. POR LARISSA VIEIRA

Pecuária de Sergipe perde o criador de indubrasil José Antônio dos Santos

Será sepultado hoje (21/05), em Sergipe, o criador José Antônio dos Santos. Ele faleceu na noite de ontem, aos 75 anos, vítima de parada cardiorespiratória.  O sepultamento será às 16h, no cemitério Santa Izabel, em Aracaju.

Natural de Itabaiana, José Antônio era criador de indubrasil na cidade de Pinhão. Ele foi o primeiro a aderir ao PMGZ (Programa de Melhoramento Genético Zebuíno) no Estado de Sergipe. Seu trabalho de seleção da raça teve reconhecimento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento por meio de homenagem feita ao criador. Seus animais obtiveram sucesso nas pistas das exposições da Bahia e de Sergipe. O touro Redator da União foi grande campeão da 2ª Exposição Nacional da Raça Indubrasil e sua genética teve grande influência no rebanho sergipano e de outros Estados.

" A sociedade sergipana e a Associação Brasileira de Criadores de Indubrasil sentem muito a perde deste grande baluarte da pecuária. Ele enfrentou diversos desafios criando seus animais na caatinga sofrida do sertão sergipano,
chegando a grandes campeonatos nacionais e reconhecimento do MAPA. Deixa-nos como herança a pujança e o legado da sua criação, uma das melhores deste País", disse o presidente da associação, Roberto Fontes de Góes.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar