Português
06 DE MAIO DE 2010. POR PATRÍCIA PEIXOTO BAYÃO

ExpoZebu 2010: GTPS busca consenso sobre questões ambientais

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), liderado pelo IFC - Corporação Financeira Internacional - braço financeiro do Banco Mundial, se reuniu na manhã de hoje (06/05), no salão nobre da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Esta é a primeira vez que a ExpoZebu, maior feira de pecuária zebuína do mundo, sedia uma reunião do GTPS.

Presidente do Grupo, Ocimar Villela explica que o GTPS é formado por 45 ambientalistas, representantes do sistema financeiro, da cadeia produtiva da carne - indústrias, varejo - e de empresas de assessoria e consultoria do setor. "Em nossos encontros, discutimos e formulamos normas e práticas capazes de colaborar com a evolução sustentável da cadeia produtiva do gado no Brasil", afirma.

Villela também explica que a formação do GTPS segue uma demanda mundial, em que mesas redondas são criadas pelos vários representantes da cadeia produtiva de um setor para desenvolvimento de projetos sustentáveis. "Atualmente, existem seis mesas redondas formadas no mundo: óleo de palma, soja, cana-de-açúcar, biocombustível, algodão, além do nosso grupo", ressalta.

A 76º ExpoZebu, que acontece de 28 de abril a 10 de maio, é uma realização da ABCZ, com patrocínio da Coca-cola, Tortuga e Banco do Brasil, e apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Apex-Brasil, Governo de Minas, Cemig, Senar e Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu).

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar