Português
04 DE MAIO DE 2010. POR RENATA THOMAZINI

Pro-genética pode se tornar internacional

Criado pela ABCZ em parceria com a Emater e o Banco do Brasil, o Pro-Genética, programa que possibilita a aquisição de tourinhos de alta qualidade genética por pequenos e médios produtores, pode se tornar internacional em pouco tempo. Esse assunto esteve em pauta ontem (3/5), durante evento realizado no Salão Internacional da ExpoZebu 2010, entre o diretor Nacional do Ministério de Desenvolvimento Agropecuário do Panamá Luís Alberto Aparício e o presidente da Emater, Antônio Lima Bandeira.

Durante a reunião, também esteve presente o gerente de Relações Internacionais da ABCZ Gerson Simao e o diretor Executivo do Ministério de Desenvolvimento Agropecuário do Panamá,. Cesar Maure.

Segundo Gerson Simao, a possibilidade de ampliação do Pro-Genética coloca o Brasil mais uma vez em destaque no cenário mundial como precursor do acesso de pequenos e médios produtores ao que há de mais evoluído em termos de  genética bovina. "Os financiamentos são feitos pelo Banco do Brasil a juros de 4,5% e divididos em prestações que cabem no bolso do pequeno produtor", explica.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar