Português
23 DE ABRIL DE 2010. POR LAURA PIMENTA

Grandes nomes serão atração do Congresso Mundial da Raça Brahman

As conferências do XV Congresso Mundial da Raça Brahman prometem ser um excelente momento para que os interessados na pecuária de corte conheçam os avanços e os ganhos de produtividade alcançados com a raça em todo o mundo. O congresso terá início no dia 17 de outubro, no parque Fernando Costa, em Uberaba.
O ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Roberto Rodrigues fará a abertura das conferências, com o tema "Agronegócio: sustentabilidade para competir", no dia 20 de outubro, a partir das 20h30. No dia 21 de outubro, às 10h30, acontece a conferência "Visão da FAO sobre o crescimento populacional X demanda por alimentos X aquecimento global", com Tito Efrain Diaz, Oficial Principal de Produção e Saúde do Escritório Regional da FAO.
Já o americano Jim Sanders, reconhecido jurado e professor da Texas AM, falará sobre "O papel do Brahman na indústria mundial de carne", também no dia 21 de outubro, às 11h10. Na sequência, o médico veterinário e zootecnista, Juan Fernando Saiz Piñeda, fará a conferência "Como vou me beneficiar criando Brahman?", mostrando o Brahman na realidade mexicana. Piñeda é também superintendente técnico da Associação Mexicana dos Criadores de Zebu.
No dia 22 de outubro, o australiano Rodger Jefferis, ex-presidente e conselheiro da Associação Australiana de Criadores de Brahman apresenta a conferência "O impacto do gado Brahman na indústria de carne australiana", a partir das 10h30.
Às 11h10, o Superintendente Técnico da Associação Colombiana dos Criadores de Zebu, German Augusto Gómez Serrano, falará sobre "Como vou me beneficiar criando Brahman?", mostrando a realidade colombiana. Já o jurado e diretor de Marketing da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil, José Otávio Lemos, abordará na sequência o mesmo tema, porém, mostrando a realidade do Brahman em solo brasileiro. "Em minha conferência falarei sobre como a genética zebuína brasileira enviada para os Estados Unidos influenciou na formação do Brahman mundial, além de mostrar o crescimento e a rentabilidade econômica da raça Brahman no Brasil", informa José Otávio.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar