Português
05 DE ABRIL DE 2010. POR LARISSA VIEIRA

Projeto prevê divulgação da capital do zebu em feiras internacionais

O consórcio de exportação Brazilian Cattle Genetics e a Prefeitura de Uberaba devem firmar parceria para divulgação das potencialidades do município em exposições pecuárias internacionais. Nesta segunda-feira (05/04), o gerente de Relações Internacionais da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Gerson Simão, apresentará os números do consórcio e os projetos para 2010 aos representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.  A reunião será às 14h no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba. Conhecida como capital do zebu, Uberaba é um polo internacional de genética bovina e teve grande influência na introdução das raças zebuínas indianas no Brasil.

Formado por diversas empresas do setor pecuário, por associações promocionais de raça e pela ABCZ há seis anos, o Brazilian Cattle divulga as raças zebuínas e a pecuária brasileira em feiras internacionais durante todo o ano e atua ainda, junto ao Ministério da Agricultura, na revisão de protocolos sanitários para comercialização de produtos.  Este ano, agenda internacional do consórcio inclui participações em reuniões e exposições no Brasil e em vários países do mundo. Durante a ExpoZebu 2010, a equipe do Brazilian Cattle terá a responsabilidade de receber mais de 500 visitantes estrangeiros.

Outra feira brasileira que terá a participação do grupo será a MEGALEITE, em Uberaba (MG). Compradores e autoridades do Egito, Panamá e Angola serão recebidos na mostra, em missão patrocinada pela APEX, com objetivo de realizarem intercâmbio comercial, técnico e educacional. Na agenda ainda estão previstas participações na Feicorte, em São Paulo; Expoferia Ganadera, no Paraguai, em julho; Expocruz, na Bolívia, em setembro; Feria de Duran, Equador, em outubro; Feria Nacional de Cebu, na Colômbia. A equipe apoiará ainda realização do XV Congresso Mundial da Raça Brahman, em outubro, em Uberaba. Ainda estão previstos na agenda uma missão comercial por países africanos e do sudeste asiático, prevista para outubro, buscando a abertura do mercado para animais vivos e reprodução e assim como em 2009, a visita de embaixadores estrangeiros às dependências da ABCZ, fazendas e empresas da região de Uberaba.

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar