Português
23 DE FEVEREIRO DE 2010. POR LARISSA VIEIRA

Criadores do Panamá vão conhecer ABCZ e novas tecnologias da pecuária brasileira

Referência mundial em genética zebuína, a cidade de Uberaba (MG) receberá na próxima semana a visita de criadores do Panamá interessados em conhecer o trabalho da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e as novidades na área de reprodução bovina. O ex-diretor nacional de pecuária do Panamá, Avelino Samuel Ureña, e o proprietário de uma central de inseminação naquele país, Pedro Zevallos, irão visitar a sede da ABCZ na manhã de segunda-feira (01/03).
Depois de conhecerem o trabalho da entidade, que é delegada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para execução de registro genealógico de zebuínos, eles vão visitar centrais de inseminação.
Em 2008, Brasil e Panamá assinaram protocolo sanitário liberando as exportações de material genético (sêmen e embriões) bovino brasileiro. A medida colocou o Panamá como a primeira nação da América Central a assinar um protocolo sanitário com o Brasil para comercialização de material genético. Os criadores panamenhos têm grande interesse nas raças brahman e gir de aptidão leiteira, pois comercializam esses produtores para outros países da América Central e também para o México, além de utilizá-los para melhorar a criação local.

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar