Português
19 DE FEVEREIRO DE 2010. POR LAURA PIMENTA

Diretoria da ABCZ indica candidato para eleição

O pecuarista Eduardo Biagi concorrerá à presidência da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Ele foi indicado por unanimidade para concorrer à eleição durante a última reunião geral da diretoria, ocorrida no dia 09 de fevereiro, na sede da instituição.

A eleição da nova diretoria da ABCZ será realizada na primeira quinzena do mês de agosto. O cronograma para inscrição de chapa e votação será divulgado em breve, tanto no site da entidade quanto na Revista ABCZ. O pleito definirá a diretoria para o triênio 2010-2013.

Eduardo Biagi é o atual vice-presidente da ABCZ. Esta é a terceira vez que o pecuarista integra a diretoria da entidade, tendo atuado como diretor anteriormente nas gestões dos presidentes João Gilberto Rodrigues da Cunha (1988-1990) e Orestes Prata Tibery Júnior (2004-2007).

Biagi seleciona nelore desde 1971, além de se dedicar a pecuária de corte, com fazendas localizadas em Serrana/SP e Barra do Garça/MT. É o titular da Pecuária Carpa Serrana, um dos mais reconhecidos criatórios do Brasil, tendo inclusive, produzido grandes campeões como o reprodutor LUFO TE DA CARPA, grande campeão nelore da ExpoZebu 2005.

Em 1993, o pecuarista assumiu a presidência da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), onde atuou por três anos.

Engenheiro agrônomo, criador de nelore e empresário do setor industrial, Biagi está à frente do grupo Pedra Agroindustrial SA, com sede em Serrana/SP. O grupo conta com quatro usinas de cana de açúcar, localizadas no interior do Estado de São Paulo (unidades nos municípios de Serrana, Santa Rosa do Viterbo, Buritizal e Nova Independência).

Casado com Solange, Eduardo Biagi tem dois filhos. O pecuarista reside em Ribeirão Preto/SP.

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar