Português
04 DE FEVEREIRO DE 2010. POR RENATA THOMAZINI

Código Florestal em debate em Uberaba

Audiência Pública para tratar de possíveis modificações no Código Florestal acontece em Uberaba hoje (04/02), no anfiteatro da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Essa foi mais uma etapa das várias reuniões que acontecem em todo o Brasil, proporcionadas por integrantes da Comissão Especial do Código Ambiental Brasileiro. O objetivo é discutir as reais dificuldades encontradas pelos produtores rurais no cumprimento da legislação. O presidente da ABCZ José Olavo Borges Mendes esteve presente ao encontro, juntamente com o superintendente geral da entidade Agrimedes Onório e o superintendente de marketing e Comercial João Gilberto Bento.

Em debate, questões polêmicas como unificação de Reserva Legal e Área de Preservação Permanente e a criação de um subsídio pelo governo para que os produtores possa recuperar áreas degradadas. "Se existem pastagens degradadas no Brasil é por falta de políticas agrícolas adequadas", salientou o deputado Paulo Piau.

Já o deputado federal Aldo Rebelo reforçou seu discurso proferido em Ribeirão Preto ontem, quando ressaltou que é preciso alterar a lei de proteção às florestas, porque prejudica não só o agronegócio, mas a economia do país. Aldo é relator da Comissão Especial que analisa o Código Florestal e é preciso equilíbrio e não paixão para firmar mudanças na legislação. O deputado federal marcos Montes também engrossou o coro em defesa dos produtores e destacou que o setor agrícola tem que ser valorizado e que quando o Código foi elaborado a questão da produtividade não foi respeitada. "Queremos um consenso", reforçou.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar