Português
27 DE JANEIRO DE 2010. POR LARISSA VIEIRA

ABCZ participa de audiência pública sobre Código Ambiental

Uberaba vai sediar na próxima semana a Audiência Pública da Comissão Especial do Código Ambiental Brasileiro. O evento acontece no dia 4 de fevereiro de 2010, às 14h30, no anfiteatro da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. A proposta é colher sugestões do segmento para a votação do novo Código Florestal que será feita pela Câmara Federal. O presidente da ABCZ, José Olavo Borges Mendes, confirmou presença na audiência pública.

Por iniciativa da Comissão Especial, essas audiências públicas estão sendo realizadas por biomas, por exemplo, bioma da caatinga, do pantanal, da mata atlântica e etc. Uberaba e Belo Horizonte sediarão a audiência pública do bioma cerrado. Aliás, Uberaba é uma das poucas cidades do interior que receberá a Audiência Pública. A maioria dos eventos está sendo realizado em capitais de todo o país.

O Sindicato Rural de Uberaba está mobilizando as entidades rurais e estas por sua vez convidarão seus associados. Na ocasião, Uberaba e cidades da região apresentarão suas contribuições para a alteração do Código Florestal.

A agenda da Comissão prevê o encerramento das audiências em fevereiro, a apresentação das propostas em março e a votação do novo Código Ambiental Brasileiro em abril.

O evento de Uberaba tem presença confirmada dos deputados Moacir Micheleto (presidente da Comissão), Aldo Rabelo (Relator), Paulo Piau (coordenador) e ainda Carlos Melles, Marcos Montes, Leonardo Monteiro e Silas Brasileiro.

A realização da Audiência Pública em Uberaba foi uma iniciativa do deputado Paulo Piau,  a promoção do Sindicato dos Produtores  Rurais e o apoio  da Faemg, Núcleo dos Sindicatos Rurais, ABCZ, Certrim, Copervale, Emater, Fundação Triângulo, Fazu, Girolando, Sicoob Uberaba e Sicoob Credileite.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural de Uberaba

 

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar