Português
10 DE NOVEMBRO DE 2009. POR LARISSA VIEIRA

Ouvidoria da ABCZ faz reunião no MS

O desenvolvimento da pecuária zebuína no Mato Grosso do Sul será um dos temas do encontro entre pecuaristas do estado e integrantes da Ouvidoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). A reunião acontece na quinta-feira (12/11), em Campo Grande, às 15h30, no Centro de Convenções Albano Franco, onde está acontecendo a Expoinel MS 2009.  A expectativa é de que participem do evento associados da entidade e lideranças rurais da região.

O presidente da ABCZ, José Olavo Borges Mendes, fará a abertura do encontro apresentando as ações desenvolvidas pela associação para garantir o melhoramento genético do rebanho brasileiro e para promover um constante aprimoramento dos serviços prestados aos associados. Além do presidente da ABCZ, participam da reunião a diretora de Ouvidoria da entidade Leila Borges e os superintendentes da associação Carlos Humberto Lucas, Agrimedes Albino Onório, e Luiz Antonio Josahkian.

Durante a reunião da Ouvidoria da ABCZ em Campo Grande, os criadores poderão dar sugestões para melhoria dos serviços da entidade e ainda discutir os problemas que a pecuária vem enfrentando na região.

A Ouvidoria já esteve em outros Estados para debater as reivindicações dos criadores. Ocorreram reuniões em Rondônia, Acre, Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Pará, Mato Grosso, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná. A iniciativa deve ser levada a outras localidades brasileiras no próximo ano.

 

Novo ETR - A comitiva da ABCZ vai aproveitar a passagem pela capital do Mato Grosso do Sul para visitar as obras de construção do novo Escritório Técnico Regional (ETR) da entidade no estado.

As obras das futuras instalações foram iniciadas no início de outubro e a previsão é que sejam concluídas no final do primeiro semestre de 2010. O ETR levará o nome Orestes Prata Tibery Júnior, uma homenagem ao trabalho de seleção desenvolvido pelo criador e ex-presidente da ABCZ.  "É uma honra receber essa homenagem da ABCZ, principalmente porque o escritório será erguido no meu estado. É muito mais do que eu mereço", afirma Orestes.

 

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar