Português
09 DE SETEMBRO DE 2009. POR LAURA PIMENTA

ABCZ desenvolve projeto social com adolescentes

Começa amanhã (10/09), o projeto "ABCZ, projetando o futuro", uma iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu para contribuir com a formação dos adolescentes que prestam serviço à entidade, através do PROBEM (Programa Social de Apoio e Atendimento a Criança e ao Adolescente de Uberaba).
Na primeira etapa do projeto, os adolescentes participarão de um curso de atendimento ao cliente, com carga horária de 10h, ministrado pelo colaborador da ABCZ, Maurício Farias, responsável pelo setor de Som e Imagem da associação. Eles também serão treinados na prática pela equipe do Museu do Zebu para que durante a Expoinel e a ExpoBrahman, feiras que acontecem no parque Fernando Costa nos meses de setembro e outubro, respectivamente, eles possam recepcionar e informar os visitantes sobre a ABCZ e a história do zebu. Após este treinamento, os adolescentes participam de um curso sobre arquivo. A carga horária total do treinamento será de 63 horas e eles receberão certificado da ABCZ.
O objetivo do projeto é levar até os adolescentes novos conhecimentos, em especial sobre a história da ABCZ, de seus documentos e de sua estrutura, bem como, criar oportunidades para que os menores possam executar suas tarefas escolares com mais zelo e organização, além de treiná-los para agirem como monitores para alunos das escolas e guias de visitantes no Museu do Zebu.
Atualmente, mais de 650 adolescentes estão em atividade no PROBEM. Os participantes do programa recebem uniforme, alimentação, vale transporte, seguro de vida coletivo, acompanhamento pedagógico e psicológico, assistência médica e odontológica e bolsa salário de 65,35% do salário mínimo. A ABCZ é apoiadora dessa iniciativa, dando oportunidade a oito adolescentes participantes do programa.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar