Português
21 DE AGOSTO DE 2009. POR LAURA PIMENTA

Para presidente da ABCZ novos índices de produtividade são inadmissíveis

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), José Olavo Borges Mendes, manifestou na tarde de hoje (21/08) indignação diante a informação da atualização dos índices de produtividade de fazendas passíveis de desapropriação para reforma agrária. Na terça-feira (18/08), o Governo Federal anunciou a portaria com os novos índices agropecuários, que deverá ser publicada dentro de 15 dias.
José Olavo afirmou que a medida contraria os esforços que estão sendo feitos pelos produtores rurais para manter o Brasil no topo da produção mundial de alimentos. "Este é mais um balde de água fria para nós produtores que além de produzir mais e melhor dia após dia, ainda temos que cumprir com legislações que ao invés de incentivar a produção, desmotivam aqueles que insistem em continuar investindo no campo", disse José Olavo.
Na próxima semana, o presidente da ABCZ deve ir à Brasília onde se encontrará com deputados da Bancada Ruralista e representantes de entidades como CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Os novos índices de produtividade são item prioritário na pauta de José Olavo.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar