Português
07 DE JULHO DE 2009. POR LAURA PIMENTA

Potencial da pecuária baiana é tema de encontro entre ABCZ, Acrioeste e criadores

A cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, sediará na próxima sexta-feira (10/07), às 11h, um encontro entre representantes da ABCZ, Acrioeste (Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia) e pecuaristas da região. Além de conversar com os criadores sobre as necessidades da região, o presidente da ABCZ José Olavo Borges Mendes, juntamente com os diretores Luiz Cláudio Paranhos e Gabriel Prata Rezende, falarão sobre o trabalho que tem sido desenvolvido pela entidade em prol da pecuária zebuína.
Com forte tradição em pecuária extensiva, a região do oeste da Bahia, conta com ampla participação da raça nelore. Além disso, nos últimos anos houve a expansão da produção de grãos (soja e milho), café e fruticultura.
 "O oeste baiano é, atualmente, uma das maiores fronteiras agrícolas do nosso país, com um rebanho bovino estimado em aproximadamente 1.700.000 cabeças. É uma região que apresenta um excelente potencial para touros registrados, com a finalidade de promover o melhoramento genético dos animais", salienta o diretor da ABCZ, Luiz Cláudio Paranhos.
O encontro promovido pela ABCZ em parceria com a Acrioeste acontece na sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), localizada na Av. Ahylon Macêdo, nº 11. O presidente da Acrioeste, Ricardo Barata, também estará presente no encontro, que é aberto a todos os criadores da região.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar