Português
25 DE JUNHO DE 2009. POR RENATA THOMAZINI

Brasil quer discutir exportação de material genético bovino para os Estados Unidos

Encontro que aconteceu durante a Feicorte 2009 aproximou Brasil e Estados Unidos no sentido de viabilizar a exportação de material genético bovino brasileiro para aquele país. Atualmente, o Brasil pode apenas importar o material genético dos bovinos americanos. Representantes de centrais de inseminação brasileiras, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações (APEX) e do consórcio de exportação Brazilian Cattle Genetics decidiram que uma reunião deverá ser agendada e realizada na sede do USDA, entre os dois governos, com intuito de tratar da elaboração de um protocolo sanitário que contemple a abertura do mercado americano.

Participaram do encontro David Ashford (Representante do USDA - Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), Javier Souto (Comissionado do Condado de Miami), Manny Gonzalez (Responsável por desenvolvimento de negócios para o aeroporto de Miami), Luis Felipe Garnica Gomez (Secretário Técnico da cadeia da carne Bovina na Colômbia), Marcos Soares, Gestor de Projetos APEX - Brasil, Manuel Ávila (Diretor Internacional da Alta Genetics), Claudio Lara (Gerente da Cenatte Embriões), além de gerente de Relações Internacionais da ABCZ, Gerson Simão, do Supervisor de Relações Internacionais, Jorge Dias, e do Assessor, Guilherme Rocha Soares.

Aproveitando o momento da visita ao Brasil, Luis Felipe Garnica esteve reunido com representantes da ABIEC, com intuito de aprender um pouco mais sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido junto aos frigoríficos brasileiros e sobre a divulgação da carne Brasileira em outros países.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar