Português
06 DE MAIO DE 2009. POR PATRÍCIA PEIXOTO BAYÃO

Zebu na Escola: atendimentos passam de 4.450

Nos seis dias do projeto "Zebu na Escola", 4.453 estudantes, professores e coordenadores de curso visitaram o Parque Fernando Costa, quando, acompanhados de monitores, conheceram a trajetória histórica das raças zebuínas no Brasil, o patrimônio da zebuinocultura, a Cadeia Produtiva da Carne e do Leite e a importância do desenvolvimento sustentável. Para amanhã, são esperados  1.525  participações, sendo 210 dos ensinos médio, técnico e superior, e 1315 do ensino fundamental. O 'Zebu na Escola" receberá alunos do ensino fundamental até o dia 8, e dos ensinos médio, técnico e superior até 10 de maio. No total, são esperadas 10 mil participações.

"Zebu UAI" -  Aconteceu ontem (5/05), o curso "Tecnologia de Fabricação da Lingüiça Frescal Artesanal", que contou com a participação de 20 integrantes da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI). Dia 8 (sexta-feira), encerrando as atividades do projeto "Zebu UAI" na 75ª ExpoZebu, será realizado o curso "Tecnologia de Fabricação de Iogurte", ambos ministrados por professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFET), na sede da UAI.
Até o momento, cerca de 600  integrantes da melhor idade participaram desta edição do projeto.

O "Zebu UAI" é uma realização da Fundação Museu do Zebu "Edílson Lamartine Mendes", ABCZ, Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) e Universidade de Uberaba (Uniube), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Uberaba (SEMEC), IFET, Cemig, 39ª Superintendência Regional de Ensino de Uberaba, Tortuga, e Fundação Educar Dpascoal, e patrocínio do Codau, Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Grande (Copervale), Banco do Brasil, Vivo e Uberlândia Refrescos.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar