Português
04 DE MAIO DE 2009. POR PATRÍCIA PEIXOTO BAYÃO

Fazu participa de projeto de sustentabilidade na ExpoZebu

A sustentabilidade na pecuária é um dos principais assuntos discutidos este ano na 75ª Expozebu. E a Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), em parceria com a ABCZ, está engajada com vários projetos durante a feira. Um deles é realizado por alunos e  professores do curso de Zootecnia, que fazem a reciclagem da cama de quatro pavilhões.
De acordo com a professora Renata Soares Serafim, o material que chega na Fazu passa pelo processo de compostagem e é transformado em adubo orgânico para aproveitamento na fazenda-escola.
Sob a supervisão dos professores, os alunos também fazem análise química, que identifica o potencial do material utilizado, podendo, assim, agregar valor ao resíduo. Os dados coletados durante o processo serão usados em estudos desenvolvidos pelos acadêmicos.
A professora Renata afirma que a manutenção e a prática da sustentabilidade minimizam o impacto ambiental e agregam valor ao produto. "O que iria jogar fora, vai ser aproveitado de alguma forma", diz.
Na opinião dela, a proposta é de conscientização dos universitários e o aprendizado voltado para a sustentabilidade do planeta.
A ExpoZebu 2009, que acontece de 28 de abril a 10 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), é uma realização da ABCZ, com patrocínio da Vivo, Coca-cola, Tortuga e Banco do Brasil, e apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Apex-Brasil, Governo de Minas, Cemig e Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fazu

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar