Português
02 DE MAIO DE 2009. POR LARISSA VIEIRA

ABCT inaugura nova sede durante ExpoZebu 2009

O presidente da ABCZ, José Olavo Borges Mendes, participou no início da tarde de hoje (02/05) da solenidade de inauguração da sede da Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã (ABCT). A estrutura foi construída no interior do Parque Fernando Costa, local onde acontece até o dia 10 de maio a ExpoZebu 2009. "Esta é mais uma conquista da parceria mantida entre a ABCZ e a ABCT em prol do fortalecimento da pecuária. Hoje, podemos afirmar que no setor da pecuária o Brasil é o país mais apto a responder com eficiência à demanda mundial por alimentos produzidos em condições sustentáveis, saudáveis e com preços acessíveis. A raça tabapuã é uma das preciosidades dessa riqueza da pecuária zebuína brasileira", disse o presidente da ABCZ durante discurso de inauguração.
O evento contou ainda com a presença do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Gilman Viana. Criador de tabapuã e filho de um dos fundadores da raça, o secretário destacou que a união dos criadores, os investimentos em pesquisas e no melhoramento genético do rebanho tem contribuído para o crescimento do tabapuã no Brasil. Já o presidente da ABCT, Renato Fernandes Garcia, destacou que a entidade tem feito parcerias para garantir o melhoramento genético da raça. Uma delas é com a Universidade Federal de Lavras, que está desenvolvendo pesquisas a partir de dados de abate técnicos de animais tabapuã.
O presidente da ABCT fez três homenagens durante a solenidade. Ele entregou placas de agradecimento ao presidente da ABCZ, ao diretor Administrativo e Financeiro da ABCT, Waldemar Antônio de Arimatéia e à família do criador Fábio Rodas, grande incentivador da raça que faleceu no ano passado. O descerramento da placa contou com a ajuda da "nova geração de criadores", crianças filhas de associados.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar