Português
23 DE ABRIL DE 2009. POR RENATA THOMAZINI

Legislação ambiental e indígena entram em discussão na ExpoZebu 2009

Pela terceira vez consecutiva, a ExpoZebu abre espaço para discussões altamente polêmicas. Durante a reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, em conjunto com a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal, algumas palestras prometem trazer à tona assuntos atuais e que tiram o sono dos pecuaristas. O evento acontece no dia 2 de maio, a partir das 15 horas, no Espaço Sustentabilidade.

As definições de Áreas de Proteção Permanente (APP) serão abordadas pelo pesquisador da Embrapa Gustavo Ribas Curcio. O pesquisador da Embrapa  Monitoramento por Satélite, de Campinas (SP), Evaristo Eduardo de Miranda, tratará do tema "Alcance Territorial da Legislação Ambiental e Indigenista: Implicações para o Agronegócio".

Já o tema "Competência dos entes federativos na legislação ambiental" será abordado  pelo professor do programa de Mestrado do Centro Universitário de Brasília (Ceub), e da Faculdade de Direito da USP, Roger Stiefelmann.

O encontro de senadores e deputados federais durante a ExpoZebu, dentro do contexto atual que envolve debates em torno de invasões de terras e questões legislativas, Será uma oportunidade de debate com o setor pecuário. Com essa aproximação entre produtores e o Congresso Nacional, a feira consolida sua importância política no cenário do agronegócio brasileiro.

A ExpoZebu 2009, que acontece de 28 de abril a 10 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), é uma realização da ABCZ, com patrocínio da Vivo, Coca-cola, Tortuga e Banco do Brasil, e apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Apex-Brasil, Governo de Minas, Cemig e Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu).

 

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar