Português
20 DE ABRIL DE 2009. POR LAURA PIMENTA

Jurado da ABCZ participa de julgamento na Venezuela

Realizada entre os dias 25 e 29 de março, na cidade de Valera, a 34ª Feria Nacional del Cebu da Venezuela contou com a participação da ABCZ. O jurado brasileiro Lauro Fraga Almeida, gerente do Escritório Técnico Regional da ABCZ em Vitória, participou dos trabalhos de julgamento da raça brahman durante a exposição. Aproximadamente 360 animais oriundos de 29 criatórios diferentes foram julgados na feira. Além do jurado brasileiro, participaram dos trabalhos de julgamento os jurados Guilhermo Sutil, da Venezuela e Cesar Payan, da Colômbia.

Projeto "Echando Raíces"

Além das tradicionais provas de julgamento, a feira contou com a realização de um projeto diferenciado chamado "Echando Raíces", realizado pela Asocebu Colômbia e adotado também pela Asocebu Venezuela. O projeto incentiva a interação de crianças e adolescentes no julgamento dos zebuínos. As crianças são divididas em três categorias de idade: de dois a seis anos, de sete a 10 anos e de 11 a 15 anos, sendo que nas duas primeiras categorias as crianças são acompanhadas pelos apresentadores.
No início, o jurado Cesar Payan, explicou às crianças, aos pais e aos apresentadores as regras do julgamento. Em seguida, elas participaram julgando os animais. Através do projeto busca-se nas crianças e adolescentes a coragem, a intimidade e o respeito para com os animais e apresentadores. São premiados os cinco primeiros colocados e os pais participam da entrega da premiação.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar