Português
17 DE ABRIL DE 2009. POR LAURA PIMENTA

ABCT faz esclarecimento sobre escolha de jurado

A Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã (ABCT) divulgou ontem (16/04) circular informativa, informando os associados sobre os critérios utilizados pela associação para a escolha do jurado indicado pela entidade para compor a comissão tríplice da raça durante a ExpoZebu 2009.
De acordo com as normas estabelecidas pelo Regulamento Oficial da 75ª Expozebu foram escolhidos: o jurado Marcelo Ricardo de Toledo, indicado pelos expositores; o jurado Clester Andrade Fontes, indicado pela ABCT e o jurado Lauro Fraga Almeida, indicado pela ABCZ.
Segundo o presidente da ABCT, Renato Garcia Fernandes, a indicação do jurado pela associação promocional foi feita através de voto formal dos Conselheiros Técnicos da Entidade. Cada conselheiro fez sua escolha espontânea e individualmente, por escrito, e na seqüência de sua livre preferência. "O critério utilizado pela Diretoria Executiva da ABCT primou por estabelecer total isonomia da Área Técnica, não havendo participação ou interferência de outras áreas, sob qualquer pretexto. O objetivo foi levar transparência às indicações e dar maior confiabilidade ao processo de votação", informou Renato.
O Colégio de Jurados da ABCZ informa que os jurados indicados pelas associações promocionais foram escolhidos de acordo com critérios próprios estabelecidos pelas associações, e sem nenhuma interferência da ABCZ.
Jurados auxiliares
Além das comissões de jurados efetivos, os trabalhos de julgamento da ExpoZebu contarão com a participação de jurados auxiliares e observadores. A escolha destas duas categorias de jurados foi feita pela ABCZ. Para os jurados auxiliares, alguns critérios nortearam a escolha: o primeiro deles foi o número de participação em julgamentos de exposições oficializadas pela ABCZ. Em seguida foram observados critérios como participação em curso de pós-graduação e atualização técnica. Já os três jurados observadores foram escolhidos pelo Departamento Técnico. Todos são técnicos da entidade e cabe a eles avaliar o julgamento. Posteriormente eles relatarão à ABCZ a atuação dos jurados e todas conformidades e não-conformidades dos julgamentos.
Confira abaixo a listagem dos jurados auxiliares e dos jurados observadores:


Jurados auxiliares - Raça Nelore
Romildo Antonio da Costa
Eduardo Jordan Landivar
Leonardo Figueiredo Netto

Jurados auxiliares - Raça Brahman
Poliana de Castro Melo
Antonella Espiuca dos Anjos Siqueira
Paula Cristina Cruz Silva

Jurados auxiliares - Raça Gir Leiteira
Adriano Vaz de Lima
Charlon Robert Delarmelina
Denise Resende Pereira

Jurados auxiliares - Raça Guzerá
Ana Flávia Rosa
Leonardo Rodrigues de Queiroz
Haroldo Henrique Moreira Di Vellasco

Jurados auxiliares - Raça Tabapuã
Mariana Alencar Pereira
José Fernando Franco Ricardo
Vitor José Gomes Vieira

Jurado auxiliar - Raça Gir Dupla Aptidão
Carlos Alberto Marino Filho
Jurado auxiliar - Raça Sindi
Sinval Soares Cruvinel Júnior

Jurado auxiliar - Raça Nelore Mocha
Ricardo De La Roque

Jurado auxiliar - Raça Indubrasil
Jaqueline de Moraes Correia

Jurado auxiliar - Raça Gir Mocha
Tiago Albuquerque de Brito

Jurados observadores
Carlos Henrique Cavallari Machado
Leonardo Machado Borges
Thinouco Francisco Sobrinho

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar