Português
20 DE MARÇO DE 2009. POR LARISSA VIEIRA

Ministro e secretários de Agricultura discutem Código Florestal

O Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri) irá promover uma reunião em Brasília, no dia 24 de março (terça-feira), para discutir o Código Florestal Brasileiro com o Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.
Os secretários estaduais também irão debater uma nova proposta para a política de crédito rural do país e para o sistema de rastreamento de bovinos e bubalinos. O encontro será na Sala de Reuniões do andar térreo do Ministério da Agricultura, em Brasília.
A pauta da reunião inclui: Adequação da lei que criou o Código Florestal Brasileiro - Participação do Ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes; Elaboração de proposta para um novo modelo de Crédito Rural - Participação do Vice-Presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Luís Carlos Guedes; Estrutura de proposta para um novo modelo de procedimentos de rastreamento bovino e bubalino, em atendimento ao mercado mundial de carnes.

Mudanças com base em estudos

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, afirmou ontem (19/03) que as alteração do Código Florestal Brasileiro devem ser enfrentadas com base em estudos técnicos e no consenso. A declaração foi dada durante visita do ministro à Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque/RS. "Os produtores querem participar da construção de uma legislação ambiental que dê tranquilidade para a produção agrícola sustentável", acrescentou. Stephanes lembrou ainda que o Brasil detém 30% das florestas originais e a Europa 0,01%.                     
Na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o ministro recebeu carta do setor produtivo reivindicando ao Mapa questões que dizem respeito aos insumos agrícolas,  preços mínimos e endividamento agrícola, meio ambiente e o Sistema Unificado de Sanidade Agropecuária (Suasa).

Fonte: Secretaria de Agricultura de Minas Gerais e Mapa

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar