Português
23 DE JANEIRO DE 2009. POR LAURA PIMENTA

Auditorias em fazendas serão finalizadas em fevereiro

O trabalho de auditoria nas propriedades dos criadores e expositores líderes dos rankings das raças zebuínas (nelore/nelore mocho, brahman, gir aptidão leiteira, guzerá e tabapuã), iniciado durante o mês de novembro de 2008 pela ABCZ juntamente com a empresa PriceWaterhouse Coopers, deverá ser finalizado em breve.
A previsão é de que as visitas às propriedades sejam finalizadas até o final do mês de fevereiro. Nesta primeira fase, estão sendo auditados os 20 primeiros colocados nos rankings nacionais das raças. Para a raça nelore, especificamente, além dos 20 primeiros em nível nacional, estão sendo auditados ainda os cinco primeiros colocados do ranking em cada estado.
Até o momento, de um total de 306 fazendas, 90% já receberam a visita dos consultores da Price nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Pernambuco.
A intenção da ABCZ com as auditorias é melhorar a qualidade das informações prestadas ao Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas, bem como auxiliar os criadores no melhor controle de dados sobre identificação de produtos nascidos, registros de nascimento e cobrição, dentre outros.
Após a fase de visitas e coleta de informações, a Price dará início a uma nova fase do projeto que é a de preparação do relatório final que será entregue em março a cada criador avaliado. De acordo com Everton Molina, gerente de projeto, após o envio dos relatórios, a equipe da Price ficará na sede da ABCZ durante uma semana para esclarecer as possíveis dúvidas dos criadores participantes.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar