Português
08 DE DEZEMBRO DE 2008. POR LARISSA VIEIRA

ExpoZebu terá reunião das indústrias de carne do Mercosul

 

As indústrias exportadoras de carne do Mercosul vão debater novos mercados para o produto e restrições impostas por vários países à exportação durante a ExpoZebu (maior feira pecuária de zebuínos do mundo), em maio de 2009, na cidade de Uberaba (MG). A decisão de realizar o encontro na feira foi anunciada durante reunião entre o presidente da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), José Olavo Borges Mendes, e o diretor executivo da ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne), Luiz Carlos de Oliveira, ocorrida no dia 26 de novembro, em São Paulo (SP). O superintendente de Marketing e Comercial da ABCZ, João Gilberto Bento, também participou da reunião. Será a primeira vez que o encontro das indústrias exportadoras de carne acontece dentro de uma feira, como a ExpoZebu.

Outro evento definido para a ExpoZebu 2009 durante a passagem do presidente da ABCZ por São Paulo foi a realização de um debate a respeito do documento sobre produção sustentável que será apresentado em fóruns internacionais. O material, que está sendo preparado pelo Conselho Nacional da Pecuária de Corte, presidido por Sebastião Guedes, mostrará qual a capacidade de sequestro de carbono das pastagens, se existe impacto da produção pecuária no aquecimento global, álém de outros assuntos. O debate contará com a presença de diversas entidades do setor pecuário.


Nos últimos anos, a ExpoZebu tem sediado várias reuniões políticas, além dos eventos técnicos (leilões e julgamentos de animais). Entre elas, estão a reunião conjunta das Comissões de Agricultura do Senado e da Câmara Federal, encontro dos órgãos de extensão rural (Asbraer), das lideranças da pecuária, simpósio sobre pecuária sustentável e encontro dos chefes de sanidade animal.

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar