Português
13 DE NOVEMBRO DE 2008. POR LAURA PIMENTA

Pecuaristas neozelandeses querem investir no Brasil

Com o objetivo de avaliar oportunidades para implantação de novos negócios no Brasil, um grupo formado por criadores da Nova Zelândia está visitando durante toda esta semana fazendas, empresas e entidades ligadas à pecuária, como a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), para conhecerem um pouco mais sobre o sistema de produção brasileiro de carne e leite.
Durante a passagem pelo Brasil, o grupo já visitou a sede da Embrapa, localizada em São Carlos/SP, a sede da ABCZ, a fazenda Mata Velha e a Alta Genetics, todas em Uberaba/MG. Posteriormente, o grupo visitará fazendas no estado de Goiás, onde um dos integrantes da comitiva já possui uma fazenda produtora de leite.
Segundo Owen Williams, gerente de projetos da Kiwi Pecuária, localizada em Anápolis/GO, apesar das dificuldades, sobretudo, relacionadas as burocracias para abrir empresas no Brasil, o grupo está tendo bons resultados, desde que iniciou o projeto de produção de leite com base no cruzamento de vacas leiteiras, há cerca de um ano no Brasil. A meta da Kiwi Pecuária é ter 900 vacas em lactação em 2009. "Futuramente o objetivo é buscar mais informações sobre o zebu, para iniciar projetos na área de bovinocultura de corte, especificamente com a raça nelore", explica Williams.
No Brasil, o grupo utiliza o conhecimento e a experiência adquiridos durante vários anos de trabalho com pecuária na Nova Zelândia aplicando técnicas relacionadas ao manejo de pastagem, uso de fertilizantes, sistema de identificação de bovinos, entre outros.


Sobre a pecuária da Nova Zelândia

A principal atividade da Nova Zelândia é a pecuária. Apesar de ser pequeno, o país é responsável pela produção de aproximadamente 40% de todo o leite que é exportado no mundo inteiro. O clima frio favorece a criação das raças européias, que formam o rebanho leiteiro e também o de corte.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar