Português
29 DE OUTUBRO DE 2008. POR LAURA PIMENTA

Criadores e lideranças do Mato Grosso reúnem-se com representantes da ABCZ

Extremamente produtiva. Assim foi definida pelo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), José Olavo Borges Mendes, a reunião realizada na manhã de ontem (28/10), em Cuiabá, com criadores e lideranças do estado de Mato Grosso. O auditório do Senar ficou lotado. Mais de 60 pessoas participaram do encontro proposto pela Ouvidoria da associação. Entre os participantes estavam os três conselheiros da ABCZ pelo estado, Francisco Olavo Pugliesi Castro, Luiz Antônio Felippe e Olímpio Risso de Brito, que ajudaram a organizar a reunião juntamente com a equipe do Escritório Técnico Regional da ABCZ de Cuiabá.
Durante o encontro, o presidente da ABCZ, acompanhado dos diretores de Ouvidoria Leila Borges e Mário Franco de Almeida Júnior e dos superintendentes da associação Carlos Humberto Lucas e Agrimedes Albino Onório, falou sobre as melhorias que estão sendo implantadas na entidade, especialmente nas áreas de Registro Genealógico e Melhoramento Genético. Os criadores participantes aproveitaram o encontro e sugeriram várias ações para melhorar ainda mais o Serviço de Registro Genealógico, as Provas de Ganho em Peso, a relação da ABCZ com as associações promocionais das raças zebuínas, prazos para controle de animais, dentre outros assuntos.

O presidente da ABCZ aproveitou a passagem por Cuiabá para se reunir com a equipe do Escritório Técnico Regional local, coordenado pelo responsável Técnico André Luís Lourenço Borges. Na oportunidade, foram discutidas as necessidades para melhoria do atendimento ao criador, como futuras obras de manutenção.

Brasil - A Ouvidoria da ABCZ já esteve em outros Estados para debater as reivindicações dos criadores. Ocorreram este ano reuniões em Rondônia, Acre, Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Pará, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná. A iniciativa deve ser levada a outras localidades brasileiras ao longo da gestão do presidente José Olavo Borges Mendes.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar