Português
10 DE OUTUBRO DE 2008. POR LAURA PIMENTA

PMGZ terá novas características avaliadas

Até o final de 2008, o PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) passará a contar com três novas características no processo de avaliação dos animais. Serão incorporadas ao programa a avaliação de área de olho de lombo, espessura de gordura e marmoreio. "Até o mês de dezembro, daremos início a formação de um banco de dados com informações dessas três características", revela o superintendente de Melhoramento Genético da ABCZ, Carlos Henrique Cavallari Machado. Segundo ele, a revitalização do programa também contemplará a reorganização dos arquivos das avaliações visuais.
A incorporação das novas características do programa foi discutida durante reunião realizada no início deste mês em Campo Grande/MS, entre a ABCZ e toda a equipe da Embrapa Gado de Corte, coordenada pelo pesquisador Antônio Rosa. A avaliação destas características são importantes pois contemplam o desenvolvimento da parte econômica dos animais de corte, cada vez mais exigidas pelas indústrias frigoríficas.


Sobre o PMGZ

O programa de melhoramento da ABCZ, realizado em parceria com a Embrapa, abrange todo o território nacional, possibilitando a participação de rebanhos de todas as raças zebuínas. Em seu banco de dados há informações de mais de três milhões de animais. Anualmente, cerca de 180 mil novos animais são integrados ao PMGZ. Suas três provas zootécnicas possibilitam realizar a avaliação genética de todos os animais zebuínos, sejam jovens ou adultos, e oferecem informações consistentes e de fácil interpretação, além de serem reconhecidas mundialmente.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar