Português
25 DE SETEMBRO DE 2008. POR LAURA PIMENTA

Comitiva da ABCZ conhece sistema de produção da Austrália

Reconhecida como uma das maiores e mais avançadas economias do mundo, a Austrália tem muito a contribuir com a pecuária brasileira, sobretudo, em relação a alguns itens importantes como organização das cadeias produtivas, rastreabilidade e segurança alimentar.
Justamente com o objetivo de conhecer o modelo de organização da pecuária australiana, o presidente da ABCZ, José Olavo Borges Mendes, acompanhado dos diretores José Rubens de Carvalho, Gabriel Prata Rezende e Mário de Almeida Franco Júnior e dos representantes do departamento de Relações Internacionais da entidade, Gerson Simão e Jorge Dias, desembarcam em Sidney, na próxima semana.
No dia 03 de outubro, o presidente da ABCZ e demais representantes da associação participam de uma reunião no MLA (Meat and Livestock Austrália), entidade responsável pelo controle da rastreabilidade do rebanho australiano. A organização possui 43 mil associados, 38 milhões de animais cadastrados e administra cerca de 96.000 movimentações de animais por dia. Durante a reunião, a comitiva brasileira conhecerá a estrutura da pecuária australiana. O encontro será coordenado pelo coordenador do MAS (Meat Standard Austrália - Padrão da Carne Australiana), Nathan Buckley, que fará uma apresentação sobre a entidade e sobre o programa da carne.
No dia 04, a comitiva brasileira fará visitas guiadas pelo gerente geral da ABBA, John Croaker, a duas fazendas da região de Rockhampton. Já no dia 05, eles visitam a sede da ABBA (Australian Brahman Breeders Association), também em Rockhampton. Em seguida, participam de feira de tourinhos onde serão comercializados 950 animais. Já no dia 06 de outubro, a comitiva brasileira retorna à sede da ABBA para uma reunião com a diretoria da entidade.
Na cidade de Armidale, no dia 07 de outubro, a missão brasileira visita a sede da CSIRO (Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation). O objetivo desta visita é conhecer o centro de pesquisas e os programas de melhoramento genético e padronização da carne bovina. O retorno para o Brasil está previsto para o dia 08 de outubro.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar