Português
01 DE SETEMBRO DE 2008. POR LAURA PIMENTA

Colégio de Jurados da ABCZ tem novo coordenador

A partir de hoje (1º/09), o Colégio de Jurados da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) passa a contar com um novo representante. O responsável pelo colégio será o engenheiro agrônomo Mário Márcio Souza da Costa Moura.
Formado pela UNESP de Jaboticabal/SP, Mário Márcio é natural da cidade de Três Lagoas/MS, mas reside a oito anos em Uberaba/MG, onde está localizada a sede da associação. Possui mais de 20 anos de experiência como jurado oficial de eqüinos das raças quarto de milha, paint horse e apaloosa. É jurado oficial da ABCZ há aproximadamente quatro anos.
Em 2006, Mário Márcio defendeu a tese "Uma nova proposta de código de ética para jurados de gado zebuíno", e através dela recebeu o título de especialista em Julgamento das Raças Zebuínas pela FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba).
Em um primeiro momento, o novo coordenador deverá focar seu trabalho no cumprimento integral do Código de Ética dos Jurados. "O código de ética de jurados já existe e é muito bom. Mas percebemos o anseio da diretoria da ABCZ, das associações de raça, dos criadores e dos próprios jurados de colocá-lo em prática com mais consistência. A nossa intenção é reunir todos os interessados para buscar o melhor caminho para o julgamento de zebuínos", explica.
O novo coordenador admite que é preciso fazer algumas mudanças. "Assim como nos julgamentos de eqüinos foram feitas mudanças que funcionaram bem, é preciso fazer o mesmo com os zebuínos. Um exemplo é o fato do jurado não poder dar assistência a fazendas", diz.

Para entrar em contato com o novo coordenador da ABCZ, basta enviar um e-mail para cjrz@abcz.org.br ou ligar para (34) 3319-3924.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar