Português
22 DE AGOSTO DE 2008. POR RENATA THOMAZINI

Centrais de inseminação fazem balanço positivo da Expogenética

A 1ª edição da Expogenética contou com a participação das principais empresas de inseminação do país. Para todas elas, a feira foi considerada um excelente momento para divulgar a necessidade da melhoria genética do rebanho nacional.

Entre as centrais participantes, a Alta Genetics levou para o interior do Parque Fernando Costa vinte touros de sua bateria, além 80 animais para exposição. Além da participação institucional, a empresa avaliou como positiva a mobilização de toda equipe e também dos clientes que fizeram questão de participar da exposição. "A missão maior em termos de pecuária é o fato de valorizar a avaliação genética. Esse é um desafio para a coletividade. E para esse objetivo a ABCZ conseguiu dar um passo definitivo. Durante a Expogenética fizemos um trabalho de comercialização, cujos resultados surpreenderam, já que não tínhamos pretensões comerciais", disse Adriano Rubio, Gerente de Mercado da Alta Genetics.

Uma das patrocinadoras do evento, a central Nova Índia, também alcançou resultados positivos com a Expogenética, mesmo não tendo participado com estande na feira. "A Nova Índia resolveu realizar ações de merchandising e essas ações foram revertidas em muita visibilidade para a empresa. O resultado foi fantástico. Recebemos muitas visitas e ligações de criadores interessados", afirmou Erivelto Ângelo Machado, diretor Comercial e de Marketing da Nova Índia.

Para  Maurício Nabuco, gerente da Central Bela Vista, a venda de sêmen vai ser determinada pelos programas em um futuro bem próximo. "Touros positivos serão os mais valorizados futuramente. E a valorização dos programas é uma tendência. Estamos com 180 touros em coleta na central atualmente, com destaque para os touros positivos. Por isso somos parceiros da ABCZ. Entendemos que a ExpoGenética abriu as portas para a valorização uma importante ferramenta de melhoramento do rebanho, que são os programas", afirmou. 

Opinião reforçada por Gustavo Morales, gerente de Zebu Corte, da ABS Pecplan. "Não tenho dúvida de que esse evento foi fundamental. É a primeira de várias ExpoGenéticas. Nessa edição pudemos avaliar que o mercado se sente na obrigação de buscar material genético provado e de alta produtividade. Tivemos grande sucesso na comercialização de sêmen já durante o Leilão da Matinha e assim continuamos durante toda a feira", ressaltou. A lagoa da Serra também marcou presença no evento e lançou, inclusive, o Sumário Paint Consolidado 2008, no pavilhão da Lagoa da Serra, pelo médico veterinário Marcelo Almeida Oliveira, gerente do Paint. "Este espaço que a ABCZ nos proporcionou mostra a maturidade que estamos alcançando em termos de seleção bovina. Foi um evento de sucesso para todos nós", finalizou.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar