Português
23 DE JULHO DE 2008. POR LARISSA VIEIRA

Ouvidoria da ABCZ reúne-se amanhã com criadores de Santa Catarina

 

 

 

O atual momento da pecuária catarinense será debatido durante encontro entre a diretoria de Ouvidoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e pecuaristas da região Sul. A reunião acontece amanhã (24/07), a partir das 17h, no Parque de Exposição da cidade de Itajaí (SC). O presidente da ABCZ, José Olavo Borges Mendes, vai apresentar aos produtores rurais os trabalhos que a entidade vem desenvolvendo para promover o crescimento da pecuária zebuína e o melhoramento genético do rebanho brasileiro.

Outro assunto em debate será a proposta de instalação de um posto avançado de atendimento da associação em Santa Catarina. Atualmente, a ABCZ, com sede em Uberaba (MG), conta com 23 escritórios técnicos em vários estados brasileiros para atendimento aos criadores. Como não existe um escritório em Santa Catarina, as propriedades rurais da região são atendidas pelos técnicos da unidade do Rio Grande do Sul. Eles fazem o trabalho de registro genealógico de bovinos das raças zebuínas e de execução do programa de melhoramento genético do zebu, entre outras atividades.

Durante a reunião da Ouvidoria da ABCZ em Itajaí, os criadores poderão dar sugestões para melhoria dos serviços da entidade e ainda discutir os problemas que a pecuária vem enfrentando na região. Além de produtores rurais, o encontro terá a presença do diretor de Ouvidoria da ABCZ, Mário Franco Júnior, do superintendente Geral, Agrimedes Onório, do superintendente Técnico, Luiz Antonio Josahkian, do responsável Técnico pelo escritório da ABCZ no Rio Grande do Sul, Edon Rocha Braga. O presidente da Associação dos Criadores de Bovinos do Baixo Vale do Itajaí, Élio Selva, organizador do encontro, também participa da reunião.

O presidente da ABCZ irá visitar ainda a 26ª Feira Agropecuária de Itajaí e participar de jantar com criadores e autoridades locais nas noites de quinta-feira e sexta-feira. Já o superintendente Técnico da ABCZ, Luiz Josahkian, será responsável, na sexta-feira, pelo julgamento de zebuínos inscritos na feira. Cento e cinco exemplares da raça zebu participam da disputa de grande campeão e campeã da mostra.

Além de Santa Catarina, a Ouvidoria da ABCZ visitou este ano os estados de Rondônia, Acre, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Pará, Mato Grosso do Sul Espírito Santo, Pernambuco e Paraná.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar