Português
02 DE JULHO DE 2008. POR RENATA THOMAZINI

Ministro garante que linha de investimento aumentará produção sem avançar na Amazônia

A criação da linha de investimento Produsa, com recursos do BNDES, para recuperação de áreas degradadas demonstra o desejo do governo de aumentar a produção agrícola sem avançar sobre a região amazônica. A declaração foi feita pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, há pouco, durante o lançamento do Plano Agrícola e Pecuária (PAP) 2008/2009, em Curitiba.

 

Stephanes reafirmou que o PAP 2008/2009 foi elaborado dentro de uma visão estratégica de médio e longo prazo. Informou ainda que o documento  incorpora instrumentos de política agrícola que têm dado certo e trazem  algumas novidades. "Está em sintonia com a posição do governo de priorizar a  agropecuária brasileira", disse.

 

O ministro falou ainda sobre a importância de se investir em pesquisa para garantir  ganhos em eficiência e competitividade e sobre o desafio de acabar com a dependência brasileira de adubos e fertilizantes. Explicou que o Brasil importa 90 % de fosfatados. "Até o final do ano, o governo anunciará medidas que em dez anos nos deixarão auto-suficientes em fósforo e nitrogênio e diminuirá a dependência do potássio", ressaltou.

 

 

Fonte: Katja Polisseni/Mapa

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar