Português
11 DE JUNHO DE 2008. POR RENATA THOMAZINI

Escolas recebem premiação do Zebu na Escola

Aconteceu hoje (11/5), na sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) a entrega das premiações para escolas e alunos que participaram do concurso promovido dentro do projeto Zebu na Escola. A premiação totalizou um montante de R$ 11 mil. O presidente da ABCZ, José Olavo Borges Mendes, falou da importância desse projeto, que mostra aos estudantes, durante a ExpoZebu, como funciona as cadeias produtivas da carne e do leite. "Quando estive nos Estados Unidos da América, há alguns anos, percebi que os estudantes que participavam de uma feira em Huston ficavam admirados com os animais e que aquele mundo pecuário precisava ser mostrado aos jovens urbanos. Ao retornar ao Brasil, pedi ao pessoal do Museu do Zebu, da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) e da ABCZ que elaborasse um projeto que realizasse isso. Hoje, o Zebu na Escola é referência até mesmo internacional. Estamos felizes em saber que esses jovens assimilaram o trabalho que é feito pelo homem do campo e retrataram de forma tão criativa nesse concurso", disse José Olavo.

As escolas premiadas foram, respectivamente: em primeiro lugar, a Escola Municipal Urbana Frei Eugênio; em segundo, a Escola estadual Presidente João Pinheiro e em terceiro lugar a Escola Estadual Professora Corina de Oliveira. O presidente do Conselho Curador do Museu do Zebu, professor Hugo Prata, falou aos alunos que acredita, com a demonstração de comprometimento de todos eles, que "o mundo será salvo da depredação que o ser humano tem realizado ao longo dos anos. São os jovens bem informados e atuantes em prol da sustentabilidade que terão a capacidade de salvar o Planeta", reforçou. O empenho do professor Hugo Prata e de sua equipe ao coordenar o projeto foi destacado pelo presidente do Codau (Centro Operacional de Desenvolvimento e saneamento de Uberaba), José Luiz Alves e por Antônio Bilharinho, da Secretaria da Educação e Cultura, que na oportunidade representou o prefeito Anderson Adauto. Ambos elogiaram também a participação das escolas públicas.

O tema Zebu: Pecuária Sustentável norteou este ano a feira que é considerada a maior mostra zebuína do mundo, a ExpoZebu. Além de palestras e ações de impacto que trataram do assunto durante a feira, o projeto Zebu na Escola despertou nos jovens estudantes o compromisso para com o meio ambiente e mostrou que a pecuária brasileira está aberta ao desenvolvimento sustentável.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar