Português
09 DE MAIO DE 2008. POR PATRÍCIA PEIXOTO BAYÃO

ACBB adota PMGZ como programa oficial

A Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) oficializou ontem (09/05) o Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) como programa oficial da entidade. Até então, a ACBB adotava o programa desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP).

Segundo o superintendente Técnico Adjunto de Melhoramento Genético da ABCZ, Carlos Henrique Cavallari Machado, a adesão da ACBB ao programa vem de encontro à ênfase dada pela atual diretoria da associação ao melhoramento genético do rebanho zebuíno nacional. "Essa adesão da ACBB é uma prova de que os criadores estão reconhecendo a qualidade deste trabalho desenvolvido pela ABCZ", avalia Cavallari.

O programa da ABCZ abrange todo o território nacional, possibilitando a participação de rebanhos de todas as raças zebuínas. Em seu banco de dados há informações de mais de 2 milhões de animais. Anualmente, cerca de 180 mil novos animais são integrados ao PMGZ. Suas quatro provas zootécnicas possibilitam realizar a avaliação genética de todos os animais zebuínos, sejam jovens ou adultos, e oferecem informações consistentes e de fácil interpretação, além de serem reconhecidas mundialmente.

No ano passado, a Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã também aderiu ao programa de melhoramento genético desenvolvido pela ABCZ.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar