Português
09 DE MAIO DE 2008. POR PATRÍCIA PEIXOTO BAYÃO

"Zebu na Escola" recebe mais de 6800 estudantes e idosos

Durante o projeto "Zebu na Escola", que teve início em 1º de maio, 6855 representantes da Terceira Idade e estudantes dos ensinos Fundamental, Médio, Técnico e Superior tiveram a oportunidade de conhecer a trajetória histórica das raças zebuínas no Brasil, a pecuária zebuína como instrumento de sustentabilidade dos sistemas agropecuários e o processo de produção da carne e do leite, desde o pasto até a mesa do consumidor.

Ensino Médio, Técnico e Superior. Nos dez dias de evento, o "Zebu na Escola" recebeu a visita de 838 estudantes de Unaí, Itajubá, Florestal, Fernadópolis, Brasília, Franca, Arapuã, Bambuí, Uberlândia e Uberaba, dos cursos de Zootecnia, Medicina Veterinária, Técnico em Zootecnia, em Agricultura e em Agropecuária. Apenas hoje, 120 alunos foram atendidos pelo programa.

Ensino Fundamental. Somente nos últimos três dias, 3136 estudantes de escolas públicas, privadas, ONGs e APAE participaram do "Zebu na Escola". No total, 5249 alunos visitaram o Parque Fernando Costa, acompanhados de professores, coordenadores e monitores do "Zebu na Escola".

Terceira Idade. Entre integrantes da Unidade de Atenção e ao Idoso (UAI) e do Asilo São Vicente, 668 idosos visitaram o Parque Fernando Costa e participaram do "Zebu na Escola". Durante o projeto, os representantes da Terceira Idade participaram de palestras, cursos e realizaram visitas pedagógicas.

O projeto contou com o apoio dos alunos do curso de Zootecnia das Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), que monitoraram os estudantes do Ensino Fundamental. Já os estudantes dos ensinos Médio, Técnico e Superior foram monitorados pelos alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Uberaba (Uniube). Na estação didática do Museu do Zebu, os participantes do projeto receberam informações dos estudantes dos cursos Técnico em Nutrição e Superior em Tecnologia em Desenvolvimento Social, ambos do Cefet-Uberaba.

O "Zebu na Escola" é uma realização da Fundação Museu do Zebu, em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), as Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), Codau, Cemig, Uniube e Cefet-Uberaba.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar