Português
06 DE MAIO DE 2008. POR PATRÍCIA PEIXOTO BAYÃO

Cerca de 3150 estudantes e idosos já participaram do "Zebu na Escola"

Desde 1º de maio, 3156 estudantes e idosos já participaram do projeto "Zebu na Escola", que nesta sétima edição tem como tema a Pecuária Sustentável. Deste total, 473 são alunos dos ensinos Médio, Técnico e Superior de Unaí, Itajubá, Florestal, Brasília, Franca, Arapuã, Uberlândia e Uberaba, e 2113 do ensino Fundamental de escolas públicas, privadas e ONGs.

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a trajetória histórica das raças zebuínas no Brasil, a pecuária zebuína como instrumento de sustentabilidade dos sistemas agropecuários e o processo de produção da carne e do leite, desde o pasto até a mesa do consumidor.

Terceira Idade. Com participação em palestras, cursos e visitas pedagógicas, 570 integrantes da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) visitam o Parque Fernando Costa e participaram do "Zebu na Escola". Amanhã (07/05), 98 idosos finalizam a participação da Terceira Idade na feira.

Este ano o projeto terá uma segunda fase, com a promoção do Concurso Cultural, antecipando do Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, quando os participantes deverão elaborar trabalhos de educação ambiental (segundo o regulamento), após terem participado do projeto. O diferencial desta edição fica por conta da premiação do professor, além da entidade educacional e dos alunos. Os prêmios totalizam R$ 11 mil.

O projeto, realizado pela Fundação Museu do Zebu, em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), as Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), Codau, Cemig, Uniube e Cefet. A ExpoZebu 2008, que acontece até 10 de maio, é uma realização da ABCZ, com patrocínio da Coca-cola, Tortuga e Banco do Brasil, e apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Apex-Brasil, Governo de Minas, Cemig, Senar e Fazu.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar