Português
17 DE ABRIL DE 2008. POR LAURA PIMENTA

Superintendente da ABCZ participa de reunião do MAPA sobre Serviço de Registro Genealógico

Os superintendentes técnicos do Serviço de Registro Genealógico debatem, até sexta-feira (18/04), a atualização da Portaria Nº 47/1987 que trata do registro genealógico de animais.
Reunidos na Superintendência Federal de Agricultura em São Paulo (SFA/SP), os técnicos pretendem consolidar um documento que contemple novos procedimentos na identificação animal, o uso do exame de DNA como método de verificação da paternidade, a escrituração de provas zootécnicas e a normatização de registro de produtos gerados por material de multiplicação animal. Entre eles está o superintendente Técnico da ABCZ, Luiz Antônio Josahkian.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é responsável pelo registro genealógico de animais domésticos no Brasil. De acordo com o chefe da Divisão de Fiscalização de Registros Genealógicos, da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), Felipe Reimann, a mudança na lei é necessária para atualizar os procedimentos de registro aplicado aos animais domésticos de produção, visando garantias de identificação e origem.

Registro genealógico - Espécie de RG que registra a origem dos animais domésticos de elite. Para inscrevê-los em julgamentos, competições e venda de sêmens, o criador precisa do registro que comprove a origem dos animais. A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por delegação do Mapa, executa os registros das raças zebuínas criadas no País. 

Fonte: ACS Mapa

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar