Criadores poderão comprar produção personalizada durante ExpoZebu 2008
Cinco shoppings de animais oficializados pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) serão realizados durante a 74ª ExpoZebu. Entre eles, está o Shopping Sete Estrelas. A edição de 2008 do evento acontece do dia 1º ao dia 10 de maio na Leilopec e conta com várias novidades. Segundo Cynthia Vieira, responsável pelo Departamento Comercial Sete Estrelas, a empresa traz para a exposição zebuína dois projetos inovadores.
Um deles é o Obra Mestre. Pelo projeto, o cliente escolhe a doadora e o raçador que será utilizado no acasalamento e adquire a produção personalizada. O outro projeto é o Investe Sete, que permite ao comprador manter o animal na Central da Sete Estrelas, onde ele será cuidado pelos funcionários da empresa. "O investidor não precisa ter fazenda, ele pode alugar um espaço na Central da Sete e nós cuidaremos dos seus animais", conta Cynthia Vieira.
Outra novidade do Shopping Sete Estrelas para 2008 é que as receptoras embrionadas estarão no recinto. "Ou seja, prenhezes à pronta entrega. Adquiriu, embarcou", destaca Vieira. O evento vai contar com 20 bezerras, além de 17 doadoras que vão oferecer prenhezes de macho e fêmea.
Shoppings de Animais
Para os pecuaristas que pretendem adquirir animais durante a feira, pelo terceiro ano consecutivo, a ExpoZebu oferece, além dos tradicionais leilões, os shoppings de animais. O Shopping Sete Estrelas faz parte da série, que conta ainda com outros quatro eventos: Shopping Aliança Brahman Expozebu 2008; Shopping Guzerá Leiteiro Uniube e Convidados; Shopping Agropecuária Diamantino e Shopping Japaranduba. "O grande diferencial dessas comercializações é, sem dúvida, a proximidade do cliente com os animais, com a equipe da empresa, obtendo as informações necessárias dos animais que estarão levando para fazer parte do seu plantel", ressalta Cynthia Vieira.
A ExpoZebu 2008, que será realizada de 28 de abril a 10 de maio, é uma realização da ABCZ, com patrocínio da Coca-Cola, Tortuga e Banco do Brasil, e apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Apex-Brasil, Governo de Minas, Cemig, Senar e Fazu.