Português
07 DE ABRIL DE 2008. POR RENATA THOMAZINI

Paraná faz parte de reuniões da ABCZ

Cerca de 50 criadores participaram de reunião hoje (7/4), em Londrina (PR), com membros da diretoria da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu). De acordo com o presidente da entidade, José Olavo Borges Mendes, as reuniões têm sido altamente proveitosas pois revelam a realidade da pecuária de regiões específicas do Brasil. "Não podemos tratar esses estados como se eles fossem um. É preciso ouvir de perto o que os criadores têm a dizer para, então, buscar as soluções para seus problemas", afirma.

Amanhã acontece, ainda, reunião da diretoria da ABCZ. Tradicionalmente, esse encontro é realizado em Uberaba (MG), prova, mais uma vez, da administração descentralizada, e cada vez mais próxima do criador, que José Olavo tem caracterizado durante sua gestão. Atualmente, a ABCZ tem 23 escritórios técnicos regionais e cinco filiadas espalhados pelo Brasil.

Entre os assuntos discutidos hoje, além do plano de gestão da atual diretoria, foram destaque na pauta da reunião sugestões relacionadas aos julgamentos dos zebuínos. Na última sexta-feira (4/4), os diretores reuniram-se nas cidades de Três Lagoas e Campo Grande, no estado Mato Grosso do Sul, com 90 lideranças. A agenda de José Olavo prevê várias outras viagens aos demais estados brasileiros com a mesma finalidade.

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar