Português
27 DE MARÇO DE 2008. POR RENATA THOMAZINI

ExpoZebu 2008: reunião define segurança e prioridades

Autoridades locais e representantes de áreas da saúde e segurança pública reuniram-se hoje (27/3)  na sede da ABCZ para tratar da organização da ExpoZebu 2008. Como já é tradição, a segurança é o item de maior atenção dos organizadores. O diretor da ABCZ, Marco Túlio Andrade Barbosa, enfatizou que este ano a feira tem focos distintos dos anos anteriores. "O evento ganhou proporções ainda maiores do que já havia obtido. A ExpoZebu, que é considerada referência internacional, está projetando Uberaba para o mundo. Os eventos políticos e técnicos que acontecerão este ano são inéditos na sua maioria. Além disso, a feira terá um enfoque muito mais direcionado à família uberabense, valorizando talentos regionais e proporcionando diversão e momentos muito mais aconchegantes", explicou. De acordo com o diretor da ABCZ, o sistema de parque de diversão também foi ampliado e este ano não acontecerão shows considerados de grande porte. "Como a ABCZ não é uma empresa promotora de shows e sim uma associação de classe, resolvemos terceirizar esse tipo de evento. Mas para este ano ficou complicado manter este tipo de parceria e achamos melhor nos concentrar mais nos diversos eventos de grande porte que acontecerão durante a feira", explicou.
 
Marco Túlio afirmou que a ABCZ tem vários projetos voltados à comunidade uberabense. "O Saúde no Parque é um deles. Nesse projeto, em parceria com a Prefeitura Municipal, Uniube e Fazu, nós incentivamos práticas desportivas, culturais. E não pára por aí. A entidade quer interagir de perto com a população e isso se faz com ações eficientes ao longo de todo o ano, não apenas durante a ExpoZebu", garantiu. O diretor da ABCZ ainda lembrou que o Parque Fernando Costa  está cada vez mais voltado às famílias e que a feira novamente será realizada garantindo a tranqüilidade da população, além de zelar pela limpeza da cidade, segurança e estruturação de transporte coletivo, entre ouras providências.
 
A entrada será franca. Câmeras de circuito fechado estarão monitorando o ambiente e detectores de metal serão utilizados a exemplo do ano passado. Também serão exigidos documentos de identidade, uma vez que o parque será totalmente aberto. Durante o período de realização da feira, policiais, seguranças, bombeiros e todo um efetivo de profissionais ligados ao trânsito, ao aeroporto, além das autoridades jurídicas e municipais, estarão envolvidos no intuito de garantir ao público total segurança e comodidade.

O Corpo de Bombeiros estará presente para dar o suporte necessário aos primeiros socorros, com apoio da Secretaria da Saúde. Saídas de emergência, controle de efetivo policial dentro do parque são outras medidas que servirão para proporcionar maior tranqüilidade aos visitantes.

Um esquema rigoroso garantirá fluidez do trânsito das imediações do Parque Fernando Costa e do aeroporto municipal. O acesso às autoridades que desembarcarem será coordenado de forma a garantir maior comodidade e organização nesses momentos, uma vez que a feira este ano tem um número de eventos envolvendo discussões políticas e técnicas muito maior do que em todas as outras edições.

As novidades de tudo o que acontecerá durante a feira serão divulgadas pela diretoria da ABCZ para a imprensa em uma entrevista coletiva no dia 31 de março, às 14 horas, na sede da entidade, que terá a participação do presidente da entidade, José Olavo Borges Mendes.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar