Português
20 DE FEVEREIRO DE 2008. POR LARISSA VIEIRA

Morre senador e associado da ABCZ Jonas Pinheiro

O senador Jonas Pinheiro (DEM-MT) morreu na noite de ontem (19) vítima de falência múltipla dos órgãos. Ele tinha 67 anos e estava internado desde o último dia 10 na Associação Médica Coronária de Cuiabá (Amecor), depois de ter sofrido uma parada cardiorrespiratória em decorrência de diabetes. Na segunda-feira, o senador apresentou quadro de morte encefálica.
Jonas Pinheiro, senador desde 1995, era ligado ao agronegócio, titular da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária e conhecido por trabalhar em favor da renegociação de dívidas agrícolas. Ele era associado da ABCZ. Em dois mandatos de senador, apresentou cerca de 30 projetos de sua autoria. Antes de ser senador, Jonas Pinheiro foi deputado federal por 12 anos.

O corpo do senador será enterrado em Santo Antonio do Leverger (MT), às 17h. A ABCZ será representada pelo responsável técnico do escritório da entidade em Cuiabá, André Luis Lourenço Borges. O primeiro suplente, Gilberto Goellner, empresário do ramo agrícola, tem até 90 dias para assumir a vaga deixada por Pinheiro. Com isso, a Casa passará a contar com 14 senadores que assumiram o cargo por terem sido suplentes: 17,28% do total.
Por causa da morte de Jonas Pinheiro, a sessão do Congresso Nacional marcada para hoje e que iria analisar vetos presidenciais foi cancelada. As reuniões nas comissões também tiveram de ser remarcadas.
O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), decretou luto oficial na Casa pela morte do senador Jonas Pinheiro (DEM-MT). A bandeira brasileira na frente do Senado está a meio mastro e a sessão plenária de hoje (20/02) à tarde será aberta e, em seguida, encerrada em respeito à morte do senador

 

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar