Português
19 DE FEVEREIRO DE 2008. POR LAURA PIMENTA

Presidente da ABCZ afirma que restrições da UE são absurdas

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), José Olavo Borges Mendes, avalia como absurdas as restrições impostas pela União Européia à Cadeia Produtiva da Carne do Brasil. Recentemente, o bloco europeu restringiu a trezentas, o número de propriedades brasileiras certificadas para a exportação de carne bovina para os países europeus. "Hoje, acredito que, o Brasil deve interromper a exportação de carne bovina para a União Européia. Essas imposições são absurdas. Devemos resolver rapidamente nossos problemas internos e procurar abrir outros mercados para o nosso produto. No momento em que a União Européia achar adequado voltar a comprar nossa carne poderemos retornar a comercialização", afirmou o presidente da associação.
Para José Olavo, o Brasil deve continuar investindo na abertura de novos mercados para a carne brasileira, como por exemplo o árabe. Amanhã (20/02), o presidente da ABCZ participa de reunião emergencial proposta pelo Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília. A reunião tratará exclusivamente das restrições impostas pela União Européia.


ExpoZebu 2008

Ainda na Capital Federal, juntamente com o Deputado Federal Abelardo Lupion, José Olavo participa de reuniões na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e no Banco do Brasil com o objetivo de negociar as parcerias para a realização da 74ª ExpoZebu (Exposição Internacional das Raças Zebuínas). A exposição acontece entre os dias 28 de abril e 10 de maio, em Uberaba/MG.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar