Português
12 DE FEVEREIRO DE 2008. POR LARISSA VIEIRA

Novo embaixador do Brasil na Índia vai priorizar negociações com importação de embriões

 

O novo embaixador do Brasil na Índia, Marco Brandão, visitou hoje (12/02) a sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) para conhecer o universo pecuário antes de assumir a embaixada em Nova Deli. No próximo mês, ele assume o posto. "Não poderia deixar de conhecer a ABCZ já que vou atuar na Índia, país considerado o berço do zebu", disse Brandão, que já esteve à frente de embaixadas na Tailândia, Roma, Paris. Ele foi recebido nesta manhã pelo presidente da ABCZ José Olavo Borges Mendes e pela diretoria da entidade.
Segundo o embaixador, ele pretende intermediar junto ao governo indiano a aceleração das negociações para importação de material genético de zebuínos. A expectativa é de que nos próximos meses os primeiros lotes de embriões importados da Índia cheguem ao Brasil. "Para a pecuária brasileira, a abertura do comércio com a Índia é muito importante, pois irá permitir que os pecuaristas possam melhorar ainda mais a qualidade genética de seus rebanhos", explicou o presidente da ABCZ, que pediu ao embaixador a colaboração do governo federal nas negociações. Além de genética bovina, outro interesse da embaixada será em pesquisas desenvolvidas nos centros de estudo indianos, principalmente em relação a novos medicamentos.
Junto com a China e Brasil, a Índia é considerada uma das nações de maior potencial de crescimento. O comércio bilateral com o Brasil não enfrenta barreiras econômicas e é bastante amplo, porém os principais produtos exportados para lá são grãos e aviões. Os indianos mandam para cá, principalmente, produtos têxteis e de informática.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar