Português
24 DE JANEIRO DE 2008. POR LAURA PIMENTA

Modelo do Pró-Genética será apresentado durante ExpoZebu 2008

Técnicos e dirigentes das entidades de assistência técnica e extensão rural de todo o Brasil conhecerão durante a ExpoZebu 2008 o modelo do Pró-Genética, que tem sido aplicado no estado de Minas Gerais para democratizar a compra de touros melhoradores por parte dos pequenos e médios produtores rurais. O modelo será apresentado durante reunião da Asbraer (Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural), prevista para acontecer durante a maior feira de pecuária zebuína do mundo.

A apresentação do modelo foi definida pelo Grupo Coordenador do Pró-Genética durante reunião realizada na tarde de hoje (24/01) na Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Belo Horizonte. A intenção é que os técnicos extensionistas sejam os difusores do projeto em nível nacional, como tem sido realizado pela EMATER/MG.

Na reunião também ficou decidido que para a realização das feiras do Pró-Genética será necessária autorização da Secretaria de Estado para oficialização dos eventos. Entre as novidades do Pró-Genética em 2008 está ainda a diminuição da idade dos touros que serão comercializados durante as feiras. A partir deste ano, os touros participantes deverão ter idade máxima de 42 meses. Anteriormente a idade era de 48 meses. Não haverá idade mínima para participação dos animais, contudo, os touros deverão apresentar exame andrológico positivo.

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar