Português
19 DE DEZEMBRO DE 2007. POR RENATA THOMAZINI

Presidente da ABCZ acerta detalhes de verbas para ExpoZebu 2008

Banco do Brasil e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento foram visitados pelo Presidente da ABCZ, José Olavo Borges Mendes, que esteve em Brasília hoje (19/12). Na pauta das reuniões, as verbas destinadas à realização da ExpoZebu 2008, considerada a maior mostra de gado zebu do mundo e que atualmente atrai públicos de vários países, interessados na genética zebuína.

"Estamos fechando 2007 com muita confiança de que a ExpoZebu neste ano que se aproxima será uma feira que marcará o bom momento que a pecuária tem apresentado. Estamos em uma curva ascendente, depois de tantos episódios ruins que dificultaram muito a vida do produtor. A valorização da arroba e as boas negociações na pecuária de seleção nos últimos meses mostram boas perspectivas para 2008", afirma. Sobre a recente restrição da União Européia em relação à carne bovina brasileira, José Olavo afirma que a justificativa é mais comercial do que sanitária e não deve prejudicar o bom momento. "As exportações para a União Européia são realizadas dentro de padrões que não oferecem qualquer risco à saúde humana, principalmente porque a aftosa sempre foi colocada como ponto de restrição, mas é uma questão meramente comercial e não sanitária", ressalta.

José Olavo acredita que essa medida será revertida pelo Governo Brasileiro, principalmente porque o Brasil é o maior exportador de carne in natura do mundo e tem total condição de mostrar seu potencial também em relação à rastreabilidade e mecanismos de sanidade animal.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar