Português
07 DE DEZEMBRO DE 2007. POR LAURA PIMENTA

Reunião do FONESA pode ser realizada durante EXPOZEBU 2008

Entre as novidades da ExpoZebu 2008 está a possibilidade de realização de reunião do FONESA (Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária) durante a feira do próximo ano. A sugestão partiu do diretor geral do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) e também presidente do FONESA, Altino Rodrigues Neto, durante visita de representantes da ABCZ à Belo Horizonte, realizada ontem (06/12).
Com a realização da reunião em Uberaba/MG, a ExpoZebu receberia todos os representantes dos órgãos de defesa sanitária dos estados brasileiros. "Seria uma excelente oportunidade para pecuaristas e autoridades discutirem em conjunto as ações de defesa sanitária para o Brasil", esclarece João Gilberto Bento, superintendente de Marketing e Comercial da ABCZ. Ele lembra que esta sugestão será estudada em outros encontros entre representantes da ABCZ e do IMA.
Outras novidades que deverão ser implantadas na 74ª edição da ExpoZebu são o Pavilhão de Minas Gerais e o Pavilhão do Produtor. Durante audiência em Belo Horizonte, o governador Aécio Neves garantiu total apoio a feira do próximo ano demonstrando bastante entusiasmo com o espaço que deverá expor a qualidade dos produtos produzidos no estado mineiro. "A ExpoZebu é um produto de Minas. Nada melhor do que criarmos um espaço dentro da exposição para mostrarmos o potencial deste estado", ressalta Bento. Participaram da audiência o presidente da ABCZ José Olavo Borges Mendes, o diretor Mário de Almeida Franco Júnior, o gerente de Relações Internacionais Gerson Simão e João Gilberto Bento.
Já o Pavilhão do Produtor deverá contar com o apoio da FAEMG (Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais) e do Senar. O presidente da federação, Roberto Simões, colocou-se à disposição para investir nesse projeto, que viabilizará a participação de pequenos e médios produtores rurais das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba na ExpoZebu 2008. O projeto está sendo coordenado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, Certrim, ABCZ e outras cooperativas da região.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar