Português
03 DE DEZEMBRO DE 2007. POR LAURA PIMENTA

Descentralização do CDP vai agilizar atendimento aos criadores

A ABCZ, através da Superintendência de Melhoramento Genético, finalizou na última semana do mês de novembro, a descentralização do serviço do Controle do Desenvolvimento Ponderal (CDP). A descentralização foi feita nos Escritórios Técnicos Regionais da entidade, com maior número de criadores participantes desta prova zootécnica.
O processo de descentralização teve início no escritório de Goiânia, passando pelo de São Paulo, Cuiabá, Campo Grande, Três Lagoas, Bauru e recentemente Belo Horizonte. "Antes o serviço era todo feito na sede. Desde o cadastro dos dados até a emissão dos resultados. Com a descentralização, os criadores atendidos por estes órgãos estão tendo maior agilidade ao acesso das informações de desempenho de seus rebanhos", lembra Ismar Carneiro, gerente de Provas Zootécnicas.
Aproximadamente 870 criadores serão beneficiados diretamente com a descentralização do serviço. Para o próximo ano, a descentralização continuará sendo feita nos demais escritórios regionais.
O CDP é a prova zootécnica base do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos), sendo que os dados coletados por esta prova, dão origem ao sumário de avaliação genética ABCZ/EMBRAPA.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar