Português
29 DE OUTUBRO DE 2007. POR LAURA PIMENTA

Curso de Julgamento da ABCZ é uma das atrações da Feileite

Entre os dias 30 de outubro e 03 de novembro, os setores que fazem parte da cadeia produtiva leiteira poderão conferir, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), a realização da Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite (Feileite). Promovida pelo Agrocentro, o evento é aberto ao público, gratuito e realizado com o objetivo de impulsionar o volume de negócios dos produtores e empresas que integram este mercado.

A Feileite se configura como uma excelente oportunidade para que as pessoas possam acompanhar de perto todo o processo existente no manuseio de um produto importante e essencial na alimentação. Dinâmico, o evento é um grande centro de negócios, cultura, informação e lazer. Além disso, também é uma chance de entender um setor que está em alta no Brasil.

Focada nos pequenos e médios produtores, que juntos representam cerca de 97% do total de pecuaristas leiteiros do País, a feira também agregará os laticínios, empresas de equipamentos, insumos, nutrição, saúde, dentre outros. Além disso, contará com a presença de 1.100 bovinos de diversas raças, 400 ovinos e 100 caprinos. Serão três leilões, 12 palestras, espaço para degustações, cursos, dentre outras atrações.

Dentro da grade de cursos da Feileite está o 2º Curso de Noções em Morfologia e Julgamento de Zebuínos com Aptidão Leiteira, oficializado e com a coordenação técnica da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). O curso, que obedece a todas as exigências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), acontecerá nos dias 02 e 03 de novembro e será ministrado pelos jurados Carlos Henrique Cavallari Machado e Roberto Vilhena Vieira. Voltado aos criadores, selecionadores, profissionais, estudantes e colaboradores das fazendas, os objetivos do evento são capacitar os participantes para o desenvolvimento da interpretação de características morfológicas nos zebuínos relacionados à produtividade, funcionalidade e padrão racial, bem como atender a dinâmica de julgamento praticada nas pistas das exposições agropecuárias brasileiras.

Fonte: Texto Assessoria

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar